Instituição Ensino Ex-Aluno Blogs Aluno Em Foco Mural Contato
"COLÉGIO ATENAS, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!"
Ação Solidária - Colegio Atenas e E.E. Líbia Lassi
06.11.2016: No dia 29 de outubro de 2016, realizou-se a Ação Solidária, atividade inserida no Projeto "Semeando Valores, Cultivando Vidas" desenvolvido no Colégio Atenas há 14 anos.
Neste ano, a Ação Solidária aconteceu em parceria com a Escola Estadual Líbia Lassi, situada no bairro Santo Antônio. As ações para a sua realização iniciaram-se no início de agosto, sendo os responsáveis pela execução: a direção do Colégio Atenas (Ivan, Eurípedes, Dilma e Clarisse), os professores e alunos dos 9º anos sob a coordenação da professora Cláudia Milagrosa da Silva.
As ações começaram com os alunos arrecadando patrocínios com diversas empresas de nossa cidade e com alguns pais com o intuito de confeccionar camisetas alusivas ao projeto para todos os envolvidos na Ação Solidária, principalmente para os alunos, professores e funcionários da escola parceira.
Após a arrecadação dos patrocínios, os alunos e os professores do Colégio Atenas angariaram vários brindes para que pudessem também contemplar as mães dos alunos da escola beneficiada.
Em agosto, foi realizada uma gincana com os alunos do Atenas em comemoração ao dia do estudante e uma das provas era a arrecadação de brinquedos para as crianças da E.E. Líbia Lassi, campanha realizada com sucesso, pois todos os alunos da escola beneficiada receberam brinquedos, o que gerou muita alegria e emoção entre eles.
No dia 29 de outubro, sábado, de 07h às 11h30min, várias atividades foram realizadas na E.E. Líbia Lassi para encerrar a Ação Solidária. As crianças puderam desfrutar de inúmeras brincadeiras e de um lanche bem agradável ao paladar delas: algodão doce, pipoca, cachorro-quente, laranjinhas e suco. E as mães de duas palestras: com a Drª Érica Carvalho (dentista) com o tema: Higiene bucal supervisionada e orientação para escovação; com a Drª Cassiana Duarte (pediatra) com o tema: Alimentação saudável. As mães ainda puderam buscar informações e consultas na área jurídica com os advogados: Drª Clarisse França e Silva Nunes, Dr. Frederico de Castro Siqueira, Dr. Lucas de Castro Teixeira e Dr. Samir Alves Daura. Ainda, para crianças e mães tivemos momento de beleza com corte de cabelo, penteado e maquiagem.
A Ação Solidária objetivou proporcionar aos alunos da E.E. Líbia Lassi momentos de alegria, brincadeiras, brinquedos e muita descontração. E às mães, uma oportunidade de receber informações nas áreas da saúde e jurídica, além de um momento de beleza.
O Colégio Atenas acredita que com a Ação Solidária fortalece a cultura da solidariedade e o exercício da cidadania como práticas de aprendizagem e desenvolvimento comunitário.

Para acessar as fotos do evento, acesse a Galeria de Fotos.

Rua Joaquim Carlos dos Santos, 793
Bairro Nossa Senhora de Fátima
Patrocínio-MG
Abril/2024

+ Adicionar
Qual área você mais gostou em nosso site?
Blogs
Mural de Recados

Todos direitos reservados - © Copyright 2010
Permitido a cópia desde que citado a fonte.